Doces para casamento – confira 4 dicas deliciosas para o seu grande dia

O planejamento de um casamento demanda um tempo considerável dos noivos e ainda exige a contratação de muitos fornecedores de qualidade. Apesar da principal preocupação da maioria dos casais ser com o serviço de buffet, de bebidas e com a música para uma boa recepção dos convidados, eles devem considerar que os doces também são importantes.

Além de comporem lindamente a mesa do bolo, os doces também fazem parte da sobremesa da festa. A maioria dos convidados ama comer doces, muitos até mesmo antes do prato principal ser servido.

Para nos ajudar com dicas e informações valiosas sobre doces para casamento, convidamos Patrícia Passos, proprietária do renomado L’Atelier Du Sucre, que faz parte do time de fornecedores do l’Amour Wedding Experience. A confeiteira é especializada em doces finos e acredita que eles são mais do que um agrado ao paladar. Também são uma forma de decoração e presente para os convidados, já que muitos os levam para casa no final da festa.

1 – Visite a doceria

Doces para casamento
Foto: divulgação l’Atelier Du Sucre

A primeira dica da Patrícia diz respeito a questões estruturais, pois casamentos, muitas vezes, costumam ser eventos de grande porte. Dessa forma, é essencial que os noivos encontrem uma doceria que possua estrutura e equipe para produzir a quantidade de doces necessária para o tamanho da festa. “Devemos atentar a vários quesitos, tais como, certificar se a doceria tem alvará de funcionamento, licença operacional, capacidade produtiva em alta escala, visto que são vários doces por evento”, explica.

Além disso, é importante que os noivos escolham um local com capacidade para produzir os doces o mais próximo possível da data do casamento. Isso garante que eles fiquem mais frescos, preservando o sabor e, assim, agradando mais no dia da festa.

2 – Os doces para casamento também são decorativos

Doces para casamento
Foto: divulgação l’Atelier Du Sucre

Já falamos várias vezes, aqui no site que, o casamento deve ter o estilo  dos noivos (você pode ler mais sobre personalização neste post). Isso implica que todos os fatores devem seguir uma única identidade, formando um ambiente harmônico.

Como  falamos no início deste post, os doces para casamento também são uma forma de agradar os convidados visualmente. Portanto, é muito importante que a doceria se preocupe em entender como será a decoração do casamento, para, assim, poder pensar na disposição dos doces na mesa, formas etc. Patrícia explica que os materiais da mesa precisam estar alinhados com os vasilhames e as flores, por exemplo.

Outro cuidado que se deve ter é onde a mesa de doces estará posicionada no local do evento. Se o evento for ao ar livre, o ideal é evitar que ela  fique exposta ao sol ou à chuva, por exemplo. Dentro de salões de festa isso se torna mais fácil, mas também exige cuidados. Os doces, bem dispostos em uma mesa,  se tornaram destaque nas festas de casamento, por isso é interessante que eles não fiquem escondidos.

Temos um post muito interessante sobre decoração de casamento no nosso blog. Você pode ler mais sobre este assunto clicando aqui.

3 – Seja democrático na escolha de sabores

Doces para casamento
Foto: divulgação l’Atelier Du Sucre

O casamento precisa ter o estilo  dos noivos, mas não pode deixar de agradar os convidados. Patrícia sugere que o casal seja o mais democrático possível durante a seleção dos doces para o casamento, “durante a degustação, aconselho aos noivos optarem por pelo menos um clássico, um de chocolate meio amargo, um de frutas cítricas, quatro de chocolate ao leite e brigadeiros gourmet. Assim vamos apresentar uma variedade interessante, com enorme chance de agradar a todos “.

Patrícia ainda atenta para convidados que possuam algum tipo de restrição alimentar. Para ela, não é interessante realizar um cardápio inteiro para intolerantes à lactose, por exemplo. A sugestão é fazer uma caixa com alguns doces para essas pessoas, e entregá-las durante a festa. É uma surpresa agradável e um gesto de carinho muito bem vindo!

4 – Atente-se à quantidade de doces por convidado

Doces para casamento
Foto: divulgação l’Atelier Du Sucre

Já que os doces também são uma forma de presentear os convidados, é interessante que os noivos avaliem com a doceria uma quantidade que seja capaz de servir a todos que queiram se deliciar durante a festa  e, também, àqueles que querem levar alguns deles para casa.

Além disso, deve-se considerar também que o casal escolherá uma variedade de sabores. Assim, a quantidade de doces precisa permitir que os convidados experimentem de tudo!

O l’Atelier Du Sucre faz parte do  novo time de fornecedores, da próxima edição do  l’Amour Wedding Experience. Acompanhe nosso site e as nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades e informações, que serão divulgadas em breve, sobre o próximo evento. Veja abaixo um vídeo que produzimos sobre a empresa:

Escreva um comentário